Lançamento em São Paulo do Livro: Ação Civil Pública e Meio Ambiente
Publicado em: 25 de Janeiro de 2011
O livro: Ação Civil Pública e Meio Ambiente, de autoria do advogado e professor Marcelo Buzaglo Dantas, foi lançado também em São Paulo. O evento ocorreu na Saraiva Megastore, no Shopping Pátio Higienópolis. Durante o lançamento, Buzaglo Dantas recebeu diversos magistrados e advogados interessados no tema, que suscita debates e dúvidas no meio jurídico. O livro é um lançamento da Editora Saraiva.
Na obra, são examinados, com profundidade temas como competência de jurisdição, tutela de urgência, Fundo para Reconstituição dos Bens Lesados e cumprimento das obrigações constantes de termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC).
Assine nossa Newsletter
Destaques
SÓCIOS DO ESCRITÓRIO BUZAGLO DANTAS PARTICIPAM DA OBRA “A AÇÃO CIVIL PÚBLICA APÓS 40 ANOS” DO JURISTA ÉDIS MILARÉ
Os sócios Marcelo Buzaglo Dantas e Fernanda de Oliveira Crippa publicaram um artigo no [...]
PROJETO DE LEI 2159/2021 REMETIDO À SANÇÃO PRESIDENCIAL
No último dia 17/07/2025, a Câmara dos Deputados aprovou a versão final do Projeto [...]
BREVE COMENTÁRIO ACERCA DAS CONSEQUÊNCIAS DA LEI GERAL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL
O licenciamento ambiental no Brasil, em seu formato atual, traz pouca ou nenhuma segurança [...]
ÁREAS CONTAMINADAS E A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS EMPRESAS
As áreas contaminadas representam um dos desafios mais críticos para a sustentabilidade ambiental nos [...]
SÓCIOS DO ESCRITÓRIO BUZAGLO DANTAS PALESTRAM NO EVENTO “DIREITO AMBIENTAL EXPERIENCE 2025”
No próximo mês de agosto, dias 28, 29 e 30, Florianópolis sediará a terceira [...]
CONFLITO DE COMPETÊNCIA LEGISLATIVA NA DEFINIÇÃO DE “CAMPOS DE ALTITUDE”: TRF4 SUGERE INDEFERIMENTO DE LIMINAR E APONTA APARENTE INCONSTITUCIONALIDADE DE LEI ESTADUAL AMBIENTAL
Recentemente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu início a julgamento de [...]
Leave A Comment