Os Departamentos de Energia e Comércio dos EUA e o Ministério de Minas e Energia do Brasil vão promover, nos dias 3 e 4 de dezembro, um workshop sobre o desenvolvimento de óleo e gás de xisto. O evento, que será realizado no Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro, contará com a presença de diversos executivos, entre eles a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto).

http://www.petronoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Magda.jpg

O encontro vai reunir representantes de empresas norte-americanas e brasileiras que estão interessados em colaborar para o desenvolvimento de recursos de gás de xisto no Brasil. Durante os dois dias do evento, serão debatidas questões como a infraestrutura do segmento de gás no Brasil, os projetos de xisto no país e os aspectos regulatórios.

Também participarão da discussão o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Março Antônio Martins Almeida, a secretária do desenvolvimento da produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Heloísa Regina Guimarães, além de executivos dos Estados Unidos.

Fonte: Petronotícias