A Responsabilidade do Empresário na Questão Ambiental é o tema da palestra ministrada pelo advogado Marcelo Buzaglo Dantas, especialista em Direito Ambiental. O evento acontecerá na EXPOGESTÃO 2010, no dia 19 de maio, das 20h30 às 21h30, na cidade de Joinville – SC. Considerado um dos maiores eventos e dos mais renomados encontros empresariais do Brasil, a EXPOGESTÃO reunirá lideranças e especialistas respeitados na troca de experiências para evoluir, inovar e construir novos desafios.
Os participantes terão a oportunidade de conferir os principais aspectos que devem ser levados em consideração pelo empreendedor no que se refere à questão ambiental.

Currículo Compacto: – Marcelo Buzaglo Dantas é advogado militante e consultor jurídico na área ambiental. Presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/SC, de que participa desde 1997. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-PR e Mestre e Doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor de Direito Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI/SC e de Direito Processual Civil da Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do Ministério Público de Santa Catarina – EPAMPSC e da Escola da Magistratura Federal de Santa Catarina, assim como de diversos Cursos de Especialização em Direito Ambiental (PUC- SP/COGEAE, UNIVALI, CESUSC). É autor e coordenador de cinco obras na área do Direito Ambiental, tendo ainda publicado mais de 40 (quarenta) artigos em livros e revistas especializadas, no Brasil e no exterior. Nos anos de 2007, 2008 e 2009, foi indicado pela Revista Análise Advocacia, dentre “Os Mais Admirados do Direito”, na categoria “Ambiental”.